Ferrari F355 Challenge de Jamiroquai está à venda

Para quem conhece Jay Kay sabe que a voz dos Jamiroquai é um verdadeiro louco por super carros de excepção... e dono de uma colecção automóvel milionária.

 

E, quando encontra um "especial" em mau estado, dá-lhe todos os "mimos" no restauro para devolvê-lo à sua glória original… antes de voltar a vendê-lo num portal de leilões! 

O Ferrari F355 Challenge em questão é o mais recente exemplo mas são os cabos "pendurados" à frente e atrás que levantam curiosidade. 

Mas primeiro, falemos desta edição especial virada para a competição, e que participou nos troféus monomarca da cavallino rampante, como o Pirelli Ferrari Open ou o campeonato britânico Amoc Intermarque. 

Se a variante convencional já era um "selvagem" na estrada, graças aos 380 cv debitados pelo bloco V8 de 3.5 litros, imagine-se como se tornou com um tratamento personalizado. 

Este Ferrari F355 Challenge ganhou pára-choques e escape mais leves, uma proeminente asa traseira, e uma embraiagem de competição associada à caixa manual de seis relações.

As suspensões também são mais firmes, e os discos de travão Brembo são os mesmos do Ferrari F40. 

O interior é marcado pelas barras da gaiola de segurança, que exigem algum contorcionismo de piloto e copiloto para entrar e sair. 

Foi com esta configuração que Jay Kay o comprou, embora estivesse homologado para ser guiado nas estradas públicas. 

Voltemos agora aos cabos salientes à frente e atrás deste modelo: aparentemente foram usados para segurar as câmaras usadas para filmar vários vídeos musicais de Jamiroquai. 

E não seria surpresa nenhuma se este Ferrari F355 Challenge fosse um dos protagonistas da canção Cosmic Girl, a acelerar ao lado de um Lamborghini Diablo e de um Ferrari F40.

 

O super desportivo terá passado, entretanto, por outros proprietários que o usaram apenas em circuitos de corrida. 

Não é por acaso que o portal de leilões Collecting Cars alerte que não vai aos serviços britânicos de inspecção automóvel há 15 anos. 

Todavia, há três anos o motor foi alvo de uma reconstrução completa para o deixar igual como quando saiu de fábrica. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque